HomeBiografiaCaricaturasEditorialExposiçõesGaleriaIlustraçõesLivroReproduçõesSketchBlogLojaCursoContato

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A editora Companhia da Letrinhas prepara a edição do conto De quanta terra precisa o Homem ? de Liev Tolstói. A adaptação foi colocada no seu devido lugar com uma revisão do original em russo por Tatiana Gueorguievna que é professora do curso de leitura e tradução dos escritores de literatura clássica russa na UFRJ e autora de diversos artigos sobre obras de autores como: A.Puschkin, N.Gogol, F. Dostoievsky, A.Tchekov, V. Maiakovsky e sobre o panorama de literatura soviética.
Quero aproveitar para agradecer publicamente a dedicação e cuidado de Ana Sofia (filha) e Tatiana (mãe) que permitiram realizar este projeto.

Tolstói recria a dramática história de um homem inconformado com o que possui e obcecado pelo desejo de ter muitas terras. Momentos de razão e delírio marcam a vida de um homem. Incomoda , nos leva a pensar sobre o que verdaderamente precisamos para ser felizes. Sobre este conto extraordinário, James Joyce wrote to his daughter that it is "the greatest story that the literature of the world knows".
O esboço está inspirado na pintura do grande pintor russo Iya Repin, que retrata o própio escritor Liev Tolstói arando a terra . A capa deste livro presta uma homenagem a estes dois gênios russos.

2 comentários:

Ana Sofia disse...

Bravo Cárcamo!
Belíssima homenagem,
viva a atmosfera, técnica e sensibilidade!

Nós é que agradecemos esse feliz encontro,

bjs,
Ana Sofia e Tatiana

Walkiria Rigolon disse...

Cárcamo,

Quero confessar que tive a grata satisfação de conhecer seu trabalho neste livro "De quanta terra precis ao homem". Suas ilustrações tocaram-se sobremaneira, sãpo belíssimas.
Cada vez mais acredito que a arte, assim coo a literatura, é a prova de que uma vida só não basta. Obrigada por compartilhar de forma tão sensível seu talento.
Receba meu abraço, minha admiração e muito carinho meu.
Walkiria Rigolon
walkiria.rigolon@uol.com.br

 
PageRank